SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br
28/07/2021 - 09:30

 

Na última quarta (28), colaboradores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), receberam a vacina contra H1N1. A campanha foi em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) da Prefeitura de Belém. 

Os colaboradores da empresa que ainda não haviam tomado a vacina, aproveitaram a oportunidade e a facilidade da aplicação no local de trabalho. Solange Costa, gerente da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Prodepa, destacou o benefício em fazer a vacinação na sede da empresa. “Trazer essa vacinação aqui para a empresa, ajuda os empregados, já que existe a dificuldade de sair muitas vezes em busca da imunização. A área de gestão de pessoas e do serviço médico está sempre trabalhando em prol da qualidade de vida melhora”, pontuou. 

Os colaboradores da Prodepa avaliaram como positiva a campanha de vacinação, foi uma forma prática de colocar em dia a imunização, avalia Marly Nogueira e Silva, que trabalha no RH. “Eu achei ótima essa vacinação, porque nós não temos tempo, além de incentivar os funcionários a tomarem a vacina”. 

Sobre a praticidade da vacinação, Regina Donzo, do setor da Microfilmagem, destacou. “Não tinha sido imunizada ainda,e foi uma excelente essa ideia de trazer aqui”, avalia. 

A Técnica em Enfermagem, Ana Patrícia, que atua na área de imunização da Sesma, e que liderou a campanha de vacinação, considera importantes ações como a ocorrida na Prodepa, nesta quarta-feira: “Fazer campanha nas empresas ajuda sim! Como os funcionários não têm tempo para estar indo nas unidades, nós vamos até eles, aumentando o número de pessoas imunizadas”, ressaltou a técnica.

 

Texto por: Andrei Sampaio Soares

Supervisão: Gabriela Dutra

Foto por: Andrei Sampaio Soares/PRODEPA