SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

Com ênfase na Inclusão digital das comunidades, Seac apresenta andamento do TerPaz na sede da Prodepa

Na tarde desta quarta-feira, 9, a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) fez uma apresentação sobre o Programa Ter Paz, do Governo do Pará, no auditório da Empresa de Tecnologia, Informação e Comunicação do Pará (Prodepa). No encontro, o coordenador do Núcleo de Relações Institucionais da Seac, Julio Alejandro Quezada Jélves, mostrou como vão funcionar as Usinas da Paz (UsiPaz).

Prodepa recebe diretoria de TI da Prefeitura de Parauapebas

Na manhã desta quarta-feira, 9, no auditório da empresa, a Prodepa fez apresentação de seus principais serviços à Diretoria de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC) da Prefeitura de Parauapebas. A demanda partiu da própria Prefeitura, que demonstrou interesse em transformar o município, que fica no sudeste do Pará, em uma “cidade inteligente”.

Daniela Barbalho troca experiências no Fórum Regional de Doação de Leite Humano 2021

A primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, participou na manhã desta sexta (21), na Prodepa, do encerramento do Fórum Regional de Doação de Leite Humano e compartilhou experiências sobre amamentação, ressaltando a importância da doação.

Conexão à Internet aproxima população dos serviços públicos

Nesta segunda-feira (17), comemoramos o Dia Internacional da Internet, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2005, para colocar em pauta a Inclusão Digital. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2017, mostram que 57,3% da população paraense tem acesso à internet. Deste percentual, 96,6% acessa pelo celular. Os dados são baseados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).