Prodepa realiza treinamento para utilização de sistema de gestão das Usinas da Paz

Enviado por comunicacao em seg, 25/04/2022 - 10:59

Cerca de 18 instituições públicas participaram, na manhã desta terça-feira (19), de um treinamento para utilização do software que vai auxiliar na gestão dos serviços prestados nas Usinas da Paz.

Cerca de 18 instituições públicas participaram, na manhã desta terça-feira (19), de um treinamento para utilização do software que vai auxiliar na gestão dos serviços prestados nas Usinas da Paz. A ferramenta foi feita pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), em parceria com a equipe de gestão da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (SEAC). O evento ocorreu no Centro de Treinamento e Capacitação (CTC), na sede da Prodepa, com o objetivo de treinar sobre as funcionalidades da plataforma.

Tiago Cardoso, Gerente de Projetos de Cidadania da Prodepa, disse que o treinamento vai agregar agilidade nos trabalhos desenvolvidos, dentro das Usinas das Paz.

“A ideia no uso do software é aliviar as rotinas administrativas, para que não se perca tempo nelas e se foque na prestação de serviços dos órgãos. Esse treinamento é muito importante porque vai ajudar no lançamento de relatórios no sistema, o que mostrará os resultados da atuação de cada instituição”, pontuou.

O treinamento foi ministrado por Danielle Dias, que é analista Web da Prodepa. Segundo ela, o software ajudará num aperfeiçoamento institucional para que o cidadão seja o maior beneficiado.

“Este serviço irá ajudar no aprimoramento da prestação de serviços dos órgãos participantes. O sistema vem para ajudar nesta gestão nas UsiPaz e dos Territórios da Paz também como um todo", disse.

Os representantes dos órgãos envolvidos nos serviços, puderam esclarecer dúvidas sobre o sistema, que começará a ser utilizado em maio. Nele será possível, entre outras utilidades, cadastrar projetos, saber a quantidade e os beneficiários dos projetos e a geração de relatórios estatísticos, o que para Jucileide Seabra que trabalha na UsiPaz da Cabanagem, vai tornar o gerenciamento dos projetos mais eficiente.

“Esse sistema vai facilitar muito a vida de todos, porque vamos conseguir que cada órgão passe essa informação e alimente todo o projeto. Assim, será possível uma visibilidade global. O treinamento vai esclarecer ainda mais a utilidade do software”, ressaltou.

Treinamento - Ao todo serão quatro turmas com representantes da Câmara Técnica dos Territórios da Paz e demais equipes que gerenciam o projeto e as Usinas da Paz. Este treinamento ocorrerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de abril na sede da Prodepa.

 

Texto por: Andrei Sampaio Soares

Supervisão: Gabriela Dutra e Luiz Flávio 

Foto por: Andrei Sampaio Soares