SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

Prodepa apresenta adequações do Siv Mulher ao MPPA

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodepa) apresentou na manhã desta segunda (21), algumas adequações do Sistema de Atendimento Integrado à Mulher (Siv Mulher), durante reunião de trabalho promovida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para o combate à violência doméstica.

O Siv Mulher é uma ferramenta de integração de serviços médicos, psicológico e de defesa social em um único espaço, promovendo atendimento integral, interdisciplinar e de qualidade às vítimas e suas famílias.

Prodepa garante acessibilidade para servidores com deficiência

O servidor Gilberto da Cruz é um dos 30 colaboradores com deficiência contemplados com a parceria entre a Associação Paraense da Pessoa com Deficiência (APPD) e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa). Aos 15 anos, sofreu uma amputação traumática do pé esquerdo, em um acidente, enquanto trabalhava em uma pequena fábrica de tijolos no município de Vigia de Nazaré, nordeste paraense.

Prodepa recebe visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

A PRODEPA recebeu, nesta terça-feira (01), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A manhã foi cheia de emoção e fé entre os colaboradores da empresa, que receberam a imagem da Padroeira da Amazônia com uma missa conduzida pelo Padre Jorge Costa. Durante a celebração, os colaboradores que partiram durante a pandemia do novo coronavírus foram lembrados com orações.

Prodepa faz parceria com Telebrás para utilização de satélite

A PRODEPA e a Telebrás assinaram uma parceria no dia 20 de julho, para Exploração Comercial do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) para beneficiar regiões do estado do Pará que são áreas remotas e com baixa população. O contrato prevê 50 pontos de conexão via satélite que beneficiam órgãos públicos estaduais, como hospitais, secretarias e bancos. A primeira instalação foi feita no último dia 04 de agosto, onde a agência do Banpará do município de Piçarra, sudeste paraense, foi a primeira contemplada.

Prodepa disponibiliza serviço de videoconferência para órgãos públicos

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) passou a oferecer o serviço de videoconferência para viabilizar reuniões e eventos entre órgãos do poder executivo estadual. A plataforma licenciada por uma empresa de software, permite a conexão de até 100 usuários e não possui limite de tempo, como outros aplicativos gratuitos do mercado.