Áreas

Estado avança com novo sistema de gestão dos recursos públicos

Um termo de cooperação assinado entre a Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE) e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, na tarde desta sexta-feira (25), no auditório da Casa Civil, vai disponibilizar a utilização de uma plataforma que permite maior transparência aos recursos que os órgãos do Estado liberam pra instituições do terceiro setor.

Consultoria apoia expansão da rede de telecomunicações

Desde 2012, quando representantes da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e o Desenvolvimento (US Trade and Development Agency - “USTDA”) estiveram reunidos com a Secretaria Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), com o objetivo de promover um intercâmbio de informação e tecnologia entre empresas americanas e o governo do Estado, a Prodepa e a USTDA vêm discutindo uma parceria.

Governo do Estado oferece acesso a serviços para deficientes visuais

A acessibilidade é necessária para que as pessoas com deficiência possam viver de forma independente e possam participar plenamente de todos os processos da vida em igualdade de oportunidades com as demais. No caso específico dos deficientes visuais, o Governo do Pará tem avançado em serviços como a construção de sites preparados para atender este público, com a ampliação da Seção Braille da Biblioteca Pública Arthur Vianna e na concessão de benefícios para aquisição de veículos, por exemplo.

Campanha sobre saúde do homem será lançada nesta terça, 08

Foi-se o tempo em que o popular “derrame” – o Acidente Vascular Cerebral (AVC) – era um mal a atingir apenas idosos. Dados do Ministério da Saúde mostram que 62 mil pessoas abaixo dos 45 anos morreram no Brasil por esta causa entre os anos 2000 e 2010. Além disso, o problema, apesar de ser plenamente preventivo, é uma das principais causas de morte de homens em idade, entre 20 e 59 anos.