Infovia em fibra óptica vai ligar cinco municípios da região Rio Capim

Blogs, pesquisas, educação à distância, redes sociais e livros digitais. Esses são os principais interesses dos jovens de Mãe do Rio, na região do Rio Capim, ao usar o ponto de acesso livre à internet que a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) instalou na praça matriz da cidade. “É muito boa a internet daqui. Normalmente uso para acessar as redes sociais. À noite a praça fica cheia, e muitos usam o wi-fi gratuito”, conta Leonara Souza, 15 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio.

Prêmio Excelência em Governo Eletrônico

Seu case entre os melhores do Brasil

Você é gestor público e sua equipe tem ótimas soluções em TIC?

Então inscreva os cases no Prêmio Excelência em Governo Eletrônico.

O time vencedor ganha R$ 10 mil e as melhores ideias são apresentadas no SECOP 2017.

Acesse o site www.premioegov.org.br e faça sua inscrição até 12 de julho.

Boa sorte!

Paerceria com a Prodepa ajuda PMB a ganhar prêmio por investimento em Inovação e Tecnologia

A Prefeitura de Belém recebeu nesta quarta-feira, 21, em São Paulo (SP), durante o Connected Smart Cities (CSC), a premiação pela conquista do primeiro lugar no ranking de CSC de Tecnologia e Inovação na Região Norte. O evento foi criado para identificar as características de uma cidade inteligente e conectada, seus indicadores, o papel do cidadão no desenvolvimento de cidades conectadas e as soluções no curto, médio e longo prazo para se alcançar esse nível.

Segunda fase do projeto 'Xingu Conectado' é apresentado

"Xingu Conectado”, projeto da Empresa de Tecnologia da Comunicação e Informação do Estado do Pará (Prodepa), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ministério das Comunicações e a Telebras, aprovado pelo Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS-X), chegou a fase 2. O presidente da Prodepa, Theo Pires e o gerente de Projetos de Cidadania, Tiago Cardoso, defenderam a segunda fase do projeto para aprovação e habilitação junto ao PDRS-X. O resultado oficial sai no início de julho.

Ginástica encerra semestre de atividades de saúde laboral na Prodepa

Alongar o corpo, exercitar movimentos e a respiração podem melhorar o dia no ambiente de trabalho. É assim na Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) que desde 2011 acredita nas boas práticas de saúde em programa realizado em parceria com a Universidade do Estado do Pará (UEPA).