Sead e Prodepa facilitam acesso aos processos seletivos do Estado

A partir desta sexta-feira, 19, quem estiver interessado em participar de Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado por órgãos do Governo do Pará pode realizar seu cadastro no Sistema Integrado de Processos Seletivos Simplificados (Sipros) no endereço www.sipros.pa.gov.br. A ferramenta foi apresentada hoje, no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead), para servidores das áreas de Recursos Humanos e Informática de 58 órgãos e entidades do Poder Executivo e irá concentrar todas as informações referentes aos PSSs.

Estado apoia implementação do Processo Judicial Eletrônico

A implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) no Pará foi discutida em uma reunião realizada nesta segunda-feira (17), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), em Belém, com a participação do procurador-geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior.

Prodepa expande rede no Marajó e implanta Cidade Digital de Breves

Com dezesseis municípios e uma população de 525.347 habitantes, o arquipélago do Marajó tem a maior taxa de analfabetismo (21%) na faixa acima de 15 anos e o maior índice de pobreza do Pará (57%). Apesar de se destacar na produção de palmito e de açaí, respondendo por 55% e 30% respectivamente da extração no Pará; os índices econômicos muito baixos e a população geograficamente dispersa e sem recursos são fatores que justificam o desinteresse da iniciativa privada em investir na região.

Agilidade de processos em TI é pauta de encontro na Uepa

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebeu o 1º Encontro GUMA-PA 2017 no dia 23 de março, no auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Sociais e Educação, em Belém. O evento é uma das ações do Grupo de Usuários de Métodos Ágeis do Pará (Guma-PA), que reúne estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação (TI). A organização da palestra também teve a parceria da Comunidade Tá Safo, que se refere à Tecnologias Abertas com Software Ágil, Fácil e Organizado.

Prodepa apoia evento sobre DevOps

Os profissionais e estudantes de Tecnologia da Informação (TI) já tem agenda para esta quinta-feira, 23. A Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe o primeiro evento do Grupo de Usuários de Métodos Ágeis do Pará (Guma-PA) 2017, que abordará durante a tarde o tema DevOps. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para todos os interessados na área.