Áreas

Prodepa lidera o ranking de registros de Propriedade Industrial no Pará

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), de 2000 a 2017 o Pará realizou 117 depósitos relativos a Programas de Computador, sendo que nos últimos três anos 2015-2017 foram 47. A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), só este ano registrou 39, o que equivale a aproximadamente 83% do total realizado nos últimos três anos.

Prodepa RA já está disponível

Se você achava que objetos pulando para fora da tela era coisa de filme de ficção científica, está na hora de rever seus conceitos. Aliás, o que acontece com a Realidade Aumentada é o contrário: você pula para dentro do mundo virtual para interagir com uma nova dimensão no modo como executamos tarefas. Essa tecnologia já está disponível no Prodepa RA, o software de Realidade Aumentada desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa).

Livro "Memórias da Prodepa" traz a trajetória de 65 anos da Empresa

O trabalho desenvolvido ao longo de 65 anos de existência pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) foi reunido no livro “Memórias da Prodepa”, lançado nesta terça-feira (11) no auditório da Prodepa, com as presenças de servidores do órgão, do presidente Theo Pires e dos diretores.

Coral é o destaque no hotsite do Prodepa Cultural

O destaque deste mês no hotsite Prodepa Cultural é o coral da empresa. O projeto surgiu em 2012, como ação do Programa de Valorização do Servidor Público da Prodepa e contou com a parceria da Fundação Carlos Gomes.

A primeira apresentação ocorreu em 08 de março de 2013, no evento em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher". O local de sua primeira apresentação foi o Auditório da Prodepa.

Visite o hotsite Prodepa Cultural

Novo Conselho de Administração toma posse

Em reunião nesta quarta-feira (14/11), tomaram posse os novos conselheiros do Conselho de Administração da Prodepa. O novo presidente é Carlos Alberto Monteiro. Os novos membros são Fábio Braga Cavalcante, Thiago Freitas Matos, Theo Carlos Flexa Ribeiro Pires e Alzira Lanhellas Lima.