Áreas

                                                       

 

A Prodepa responde, pelo domínio “pa.gov.br” para fornecimento de subdomínios e prestação de serviço de DNS para todos os órgãos e entidades públicas do Estado do Pará (secretarias estaduais, conselhos, agências, empresa, prefeituras municipais, câmaras, etc).

Conheça os passos para adquirir esse serviço conosco:

Por R$ 39,26 (taxa única) para contração de domínio com hospedagem na Prodepa.

Por R$ 157,05 (plano quadrianual) para contração de domínio sem hospedagem na Prodepa.

1. Faça aqui o download do requerimento e preencha todos os campos em papel timbrado do Órgão, Prefeitura ou Câmara. O documento deve ser devidamente assinado pelo responsável legal do órgão. 

2. Faça o pagamento do valor na conta bancária indicada para depósito. 
BANCO DO ESTADO DO PARÁ - 037
AGÊNCIA - 014
CONTA CORRENTE – 180.140-6
CNPJ – 05.059.613/0001-18

3. Envie o pdf do requerimento e do comprovante de depósito para cap@prodepa.pa.gov.br e aguarde contato de nossa equipe de negócios.

4. Mas se você necessita de atualização de seu domínio já contratado, deverá preencher no requerimento de atualização  os campos para serem atualizados em nosso cadastro.

 

Observações importantes:

- O prazo para liberação do domínio “pa.gov.br” é de até 03 (três) dias úteis, a partir do recebimento do Requerimento de Criação/Renovação de Domínio  devidamente assinado, e após a confirmação do pagamento por meio de depósito na conta indicada. 

- O requerente receberá email com número do chamado aberto e posteriormente receberá email confirmando o atendimento do serviço solicitado. Após este período, é necessário que o provedor contratado (caso haja) realize a configuração do arquivo de zona para responder pelo domínio solicitado e os apontamentos necessários como FTP, e-mail, www etc.

- O contato administrativo deve ser necessariamente ligado à administração da instituição solicitante prefeito, vice-prefeito e secretário, que endossa o pedido do registro;

- O contato técnico será o responsável pela configuração e manutenção do domínio, que irá interagir com a PRODEPA em eventuais necessidades.

- Para que o domínio solicitado funcione é necessário que os servidores de nomes (DNS) primário e secundário estejam operacionais.

-O registro de .pa.gov.br é mantido anualmente. Caso a hospedagem seja feita na Prodepa, o registro de domínio será cobrado apenas na concessão, os valores anuais serão isentos pelo tempo em que o site ficar hospedado na Prodepa. 

- O orgão/entidade é responsável por hospedar o seu sítio, seja em infraestrutura local ou contratada de um provedor ou poderá hospedar na Prodepa, sendo este um outro serviço com outro preço anual.

- Os nomes permitidos para órgãos municipais devem estar de acordo com os seguintes critérios:

Prefeituras

cidade.pa.gov.br ou pmcidade.pa.gov.br

Onde "cidade" é o nome do Município e "pm" é a abreviação de "Prefeitura Municipal".

Ex (pmbelem.pa.go.br ou belem.pa.gov.br)

Câmaras

cmcidade.pa.gov.br  ou camaracidade.pa.gov.br

Onde "cidade" é o nome do Município e "cm" é a abreviação de "Câmara Municipal".
Ex (cmbelem.pa.gov.br camarabelem.pa.gov.br)

 

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos contate nossa Central de Atendimento (CAP).

(91) 3239-3399 

cap@prodepa.pa.gov.br

Whatsapp (91) 98895.5712