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27/03/2018 - 16:45

Um aplicativo através do qual se consegue acessar todos os serviços informatizados do Governo do Estado, de uma forma prática e interativa. Esse é o “Tá na Mão”, app lançado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). O objetivo é aproximar o cidadão das soluções apresentadas pelo governo, além de permitir que os órgãos conheçam as demandas apresentadas pela sociedade de forma efetiva, e assim possam dar soluções rápidas. Com a interação com a população, o gestor irá poder fazer o mapeamento do que está sendo demandado pela sociedade em determinado momento e região geográfica do estado, e assim, tomar as medidas necessárias.

Usabilidade- A primeira versão do “Tá na Mão” foi lançada em fase de testes, mas agora virá de uma forma definitiva e arrojada. O app traz uma interface totalmente diferente em termos de usabilidade. O usuário irá encontrar mais simplicidade em um aplicativo que segue as novas tendências dos que são utilizados hoje, tanto na versão Android, quanto na versão IOS.

Através do app, o usuário poderá ver toda a lista de reclamações que ele fez em sua linha do tempo. A interação será otimizada através do “Push”, serviço de comunicação automática.

Se autorizado pelo usuário, o aplicativo enviará notificações a medida em que seu pedido/ reclamação for sendo atendido ou mudar de status. Basta o cidadão baixar, instalar e manter o aplicativo, para quando precisar, estar com o canal de comunicação na mão. A pessoa irá fazer uma solicitação, e poucas horas depois, chegará uma notificação indicando que vai haver um tratamento ou solução.

O atendimento será individualizado. Cada órgão participante da solução terá uma tela de monitoramento individual, na qual serão apresentadas, ao vivo, no momento durante o qual são cadastradas as demandas, onde o status que estará sendo apresentado informará quem registrou, assim como a hora, data e local, incluindo as fotografias e o texto que a pessoa enviou.

Entre os serviços que estarão disponíveis através do aplicativo, estarão: Procon ( denúncias);Cosanpa ( notificação de vazamento); Ponto Cidadão ( problema na emissão de boletim de ocorrência, boletim de mal atendimento, assalto a ônibus, assalto em posto de saúde e notificação sobre violência em ambiente escolar); Semas ( notificação sobre desmatamentos); Corpo de Bombeiros ( notificação sobre incêndios); e Prodepa ( notificação sobre hotzone sem sinal de internet)

“Em vez de o cidadão ir a um site, requisitar algum serviço do estado, agora ele tem consolidado todas as funcionalidades que o estado oferece, já informatizadas, em um único lugar. Todos os serviços disponibilizados pelo governo estarão ao alcance da população, de uma forma prática e interativa nesse aplicativo”, pontua o presidente da Prodepa, Theo Pires.

Texto: Agência Pará