13/03/2019 - 15:30
Reunião em Altamira

Na última segunda-feira (11), representantes da Prodepa participaram da apresentação dos resultados e finalização das ações do Projeto “Educação, Inclusão e Cidadania Xingu” aos representantes da Câmara Técnica de Inclusão Social e Cidadania – CT4, no Centro de Convenções de Altamira.

A apresentação foi ponto de pauta da 57ª Reunião Ordinária da CT4, que tem por finalidade facilitar a inclusão social, por meio do incentivo à cultura, esporte e capacitação técnica.

As ações desenvolvidas pela CT4 fazem parte do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu que tem como objetivo implementar políticas públicas e iniciativas da sociedade civil que promovam o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas da região do Xingu. No caso do projeto proposto e executado pela Prodepa, o foco foi a implantação de espaços públicos para a inclusão sócio-digital.

Na ocasião da reunião da Câmara Técnica, estiveram presentes o presidente da Prodepa, Marcos Brandão, o gerente de Projetos de Cidadania, Tiago Cardoso e ainda o representante do Núcleo Altamira, Damião Ferreira.