Áreas

08/03/2019 - 13:15

 

Na manhã desta sexta-feira (08), a Prodepa realizou uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de relembrar a luta das mulheres e promover a sua valorização. O evento contou com a presença do presidente da Prodepa, Marcos Brandão, que parabenizou as mulheres presentes e falou sobre a importância da data, das mulheres na sociedade e na empresa.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20. Atualmente, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e combate à violência contra a mulher - com protestos em todo o mundo - aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa por melhores condições de trabalho.

Na programação, desenvolvida pela equipe da Gestão de Pessoal, foi apresentado um vídeo sobre a origem do Dia Internacional da Mulher e do histórico de luta das mulheres no mundo, além de um vídeo institucional de homenagem às mulheres e outro dedicado às funcionárias da Prodepa. A atração principal da comemoração foi o show de StandUp Comedy do humorista “Pato Conselheiro”, num momento de muitos risos, brincadeiras e descontração.

A gerente de Gestão de Pessoas, Solange Costa, conta que a valorização de servidoras e servidoras é muito importante. “Sabemos do sofrimento que essa data nos lembra, mas também precisamos valorizar o que temos hoje, o que conquistamos. As mulheres da Prodepa, por exemplo, são muito bem colocadas nas suas atividades. E hoje também é um dia pra gente se divertir e por isso está sendo feito tudo isso aqui”, pontuou.

Atuando no setor de Protocolo, Antônia de Alencar Fernandes comemorou a realização desse momento especial para as colaboradoras. “Pra mim é muito importante essa data ser comemorada porque é um reconhecimento do valor e da força da mulher”.

A colega de trabalho, Socorro Lemos, concordou e falou sobre a importância desse reconhecimento. “O dia da mulher pra gente é comemorado como uma vitória a partir do momento que mulheres se uniram e foram a luta por igualdade e mostraram o poder que elas têm nas mãos. E a Prodepa, mediante esse processo todo, essa inclusão das mulheres pela luta e pela valorização é isso que a gente deseja, a valorização de todas as mulheres, não só na empresa, mas como um todo” frisou.

A celebração contou ainda com sorteio de brindes e presentes.