30/05/2019 - 16:15

O governo do Estado do Pará assinou junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), instituição financeira com sede em Caracas (Venezuela), empréstimo na ordem de US$ 50 milhões. Os recursos serão empregados no Programa Municípios Sustentáveis, que se destina a melhorar o saneamento básico, o desenvolvimento urbano e a infraestrutura de comunicação e de mobilidade urbana dos municípios paraenses.

Para a Prodepa serão destinados US$ 11 milhões (ou R$ 40 milhões) para serem investidos no período de 3 anos para a construção de 13 infovias e a realização de upgrade em 14 outras, abrangendo vários municípios paraenses.

A secretária adjunta da Secretaria de Estado de Planejamento, Renata Mirella Freitas Guimarães de Souza Coelho, esteve na Prodepa hoje pela manhã com sua equipe reunindo com o presidente Marcos Brandão para alinhar os principais pontos no que se refere à tecnologia da comunicação que consta do projeto.

A CAF é uma instituição financeira multilateral criada com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional, prestando serviços bancários a clientes tanto do setor público como do setor privado dos países membros, mediante mobilização de recursos financeiros dos mercados internacionais para a América Latina.