Áreas

01/07/2019 - 15:00

 

Representantes da Prodepa visitaram a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT) no último dia 27, como parte de uma programação elaborada pela Diretoria de Acordos Internacionais e Assuntos Estratégicos da Pró Reitoria de Assuntos Internacionais (Prointer).

A visita teve como objetivo a aproximação da Prodepa aos centros de produção da ciência, inovação e conhecimento no âmbito das tecnologias da informação e comunicação, com vistas à intercâmbios e convênios de Cooperação Técnica.

A programação foi elaborada pela Profª Drª. Maria Amélia da Silva Enriquez, diretora de Acordos Internacionais e Assuntos Estratégicos e contou com as presenças de Antônio Abelém, coordenador do Grupo de Estudo de Redes de Computadores GERCOM/UFPA; Gonzalo Enriquez, diretor UNIVERSITEC/UFPA e Rodrigo Quites, diretor-presidente do PCT Guamá.

Participaram do evento pela Prodepa, o presidente Marcos Brandão; o diretor de Tecnologia e Comunicação Fernando Folha; o diretor de Desenvolvimento de Sistemas Gustavo Costa; os gerentes de área Tiago Cardoso e Erika Coura; e as analistas de sistemas Leila Daher e Ana Valéria, responsáveis pela articulação e viabilização de ações estratégicas da Prodepa.

O encontro proporcionou a prospecção de muitas oportunidades de parcerias entre a academia, as startups e laboratórios de pesquisa incubados no PCT Guamá e Universitec, e a Prodepa, com vistas à prestação de serviços e absorção dos estudos científicos para a administração pública e para a sociedade paraense.