Áreas

07/03/2019 - 13:45
Novos colaboradores da Prodepa

 

Novos funcionários, diretores e gerentes da Prodepa foram recebidos numa cerimônia especial de ambientação, na manhã desta quinta-feira (07), no auditório da empresa. O evento contou com a presença do presidente, Marcos Brandão da Costa, que deu as boas-vindas aos novos colaboradores, juntamente com os novos diretores e gerentes.

A acolhida aos novos empregados é uma iniciativa que surgiu a cerca de 9 anos com o objetivo de apresentar a empresa, com informações sobre seu funcionamento. Na ocasião é possível saber mais sobre o ambiente de trabalho, eventos, oportunidades, benefícios sociais e serviços oferecidos. Uma boa oportunidade para tirar dúvidas, descobrir curiosidades e conhecer os novos colegas de trabalho cada um dos setores.

A reunião foi conduzida pelos funcionários da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Solange Costa e Ruy Carvalho, que apresentaram o organograma da empresa, regimento interno, instalações, datas comemorativas e vantagens para os trabalhadores.

Há 9 anos na empresa, Ruy Carvalho, relembra que foi convidado para fazer a acolhida a novos funcionários assim que chegou à empresa “A gente sentiu necessidade a muito tempo atrás de que toda pessoa que chega na Prodepa precisa ser ambientada. Ela precisa conhecer como é que a empresa funciona, porque quanto mais próximo desse conhecimento, mais ela vai poder pautar suas ações no que a empresa necessita que aconteça”.

A nova colaboradora, Carmen Vieira, da Divisão de Administração de Pessoas, parabenizou a iniciativa e conta que se sentiu muito feliz com a recepção e que percebeu um ambiente bastante acolhedor. “Foi gratificante você observar todos os setores, conhecer quem são os funcionários. Isso evita que a gente passe nos corredores e não saber quem é quem. Foi de fundamental importância esse momento. Senti um ambiente familiar e fui muito bem acolhida”.

O acolhimento contou ainda com a entrega de brindes e um Coffee Break em um momento de integração entre antigos e novos colaboradores.